Seja para coberturas ou compor um ambiente interno, elas são arrojadas e contemporâneas, sua presença tem um destaque próprio. No mercado você encontrará uma infinidade de modelos e composições. Não se preocupe, a nossa intenção aqui é simplificar as informações e esclarecer o assunto.
TELHAS GALVALUME VS GALVANIZADAS
É muito comum as pessoas confundirem uma com a outra, a diferença entre as duas está no processo de fabricação.
O modelo Galvanizado recebe uma camada de zinco puro! O modelo Galvalume por sua vez tem a seguinte composição:
- 55% de alumínio;
- 43,5% zinco;
- 1,5% de silício.
Os formatos podem ser ONDULADOS ou TRAPEZOIDAIS, esses detalhes garantem uma excelente resistência mecânica, podendo ser utilizadas tanto em coberturas como em paredes. Devido a sua composição elas não oferecem um bom conforto acústico, sendo recomendadas para locais fechados com pé direito igual ou superior a 4 metros.
MODELO TERMOACÚSTICA
Ou Sanduíche como são mais conhecidas, fabricadas sob medida, tem um preço maior que os exemplos anteriores. No entanto, proporcionam mais conforto térmico e acústico, são ótimas escolhas para fechamentos laterais, muito usada em câmaras frigoríficas.
SISTEMA ROLL-ON
Essa cobertura consiste basicamente em bobinas contínuas de aço desenroladas sobre treliças paralelas, é uma das coberturas mais leves do mercado, além de gerar economia com a estrutura, esse sistema permite também a menor inclinação do mercado, incríveis 1º grau! O que é ótimo para grandes galpões onde cada centímetro cúbico disponível é aproveitado.
Cada projeto tem as suas próprias peculiaridades, no ato da escolha deve-se considerar as características naturais do local da obra; força do vento, incidência chuvas, variações de térmicas, entre outros aspectos, deve-se observar também a resistência do produto e seu o orçamento disponível.
Em todos os casos, estamos sempre à disposição para lhe orientar e oferecer suporte da melhor maneira possível!
Trabalhamos de segunda a sexta-feira das 7:30 as 6 da tarde!
WhatsApp (47) 3268-1800 Não perca tempo vem para Marcotelhas
Deixe um comentário